09/01/2017

A Contém 1g: Como revender Contém1g / História

Revender Contem1g - Revendedora Contem 1g - A FabricaO que mais me chamou atenção na Contém 1g, além de seus produtos sensacionais e ter mais de 30 anos de mercado foi sua missão: Fazer a diferença na vida das pessoas.

Quando o assunto é maquiagem no Brasil, espontaneamente pensa-se em Contém1g Make-up, ao longo de nossa trajetória, a Contém construiu a imagem de uma marca lembrada pelas diversas faixas etárias e surpreendente em todos os sentidos: nos canais de venda, em suas linhas de produtos e nas mídias de comunicação.

​A Contém conquistou o reconhecimento dos maquiadores, das editoras de moda e beleza, blogueiras, e principalmente, da nossa consumidora. E o fantástico é que a Contém procura sempre se comunicar de forma sincera, valorizando a mulher em nossas campanhas, nas diversas mídias e nos canais de venda. Com esse posicionamento, a Contém construiu e atraiu um público fiel, formado por nossas consumidoras que tanto respeitamos.

Proporcionar um universo lúdico, encantador, desejado, belo e surpreendente para homens e mulheres, este é o objetivo da Contém1g, uma empresa conhecida por suas maquiagens e fragrâncias de qualidade em todo o Brasil!

O presidente da Contém1g

Revender Contem1g - Revendedora Contem 1g - O presidenteEste é Rogério Rubini o presidente e fundador da Contém 1g. Rogério tem uma caminhada empreendedora muito inspiradora! Segue abaixo um pouco mais de sua história:

Rogério e Marta Rubini são um bom exemplo do que parece ser um casamento perfeito. Por mais de 20 anos eles têm compartilhado não somente as agruras da vida conjugal, mas também os desafios cotidianos da gestão empresarial.

Desde 1984, Rogério e Marta são sócios. Com origem no estado do Paraná e de família com tradição empresarial – os avós e pais foram proprietários de empresas fabricantes de botões e tintas – Rogério iniciou sua trajetória empresarial independente, fundando, com Marta, lojas em São João da Boa Vista, São Paulo, para comercializar roupas de malha fabricadas no Estado de Santa Catarina.

De comerciantes à fabricação própria foi um pulo. Rogério e Marta fundaram uma empresa de confecções, basicamente camisetas de malhas direcionadas ao público jovem – de 15 a 25 anos – e vendidas em lojas multimarcas.

Marta era a estilista da confecção e Rogério seu principal gerente, responsável pelas vendas, administração geral da empresa e, obviamente, pela identificação de oportunidades para expansão do negócio. A convivência com uma vizinha revendedora Natura, levou-o a refletir sobre a possibilidade de experimentar, ainda para sua produção de confecções, o canal de venda direta, porta a porta. Constatou, nesta experiência, que, para suas camisetas, esta forma de distribuição não seria a mais adequada, pois a diversidade de tamanhos, cores e estamparias tornavam complexo o processo de produção e estocagem das camisetas.

Leitor voraz e estudioso autodidata de administração e das tendências do mercado empresarial, Rogério ponderou que, em médio prazo, a capacidade de crescimento da sua empresa de confecções era limitada e que, em contrapartida, a indústria de perfumaria e cosméticos se apresentava, no mercado brasileiro, com grande potencial para expansão de negócios.

Missao - Contem 1g Contem1g Revender RevendedoraFoi com estas informações obtidas por meio de leituras especializadas e com sentimento positivo em relação a este tipo específico de indústria e do sistema de comercialização direta que Rogério decidiu desenvolver experimentos na área. Adquiriu algumas fragrâncias, de essências com aromas semelhantes aos de perfumes famosos, desenvolveu marca e embalagem e, como ambulante, iniciou ele mesmo o processo de testar o produto no mercado. Visitava os lojistas revendedores de camisetas Contém 1g e pedia uma avaliação do produto, dos aromas, da embalagem.

Comprovada a receptividade positiva ao produto, identificou pessoas interessadas na comercialização direta da linha de perfumaria Contém 1g e iniciou a construção de um sistema de distribuição baseado na existência de representantes locais, responsáveis, portanto, pela manutenção de estoques e de interlocução com a fábrica, e revendedores porta a porta.

Em 1994, após vender a casa onde morava e quitar as dívidas da malharia, Rogério migra, definitivamente, da situação de empresário do ramo de confecções, para a condição de empreendedor do setor de higiene, perfumaria e cosméticos, mantendo a denominação Contém 1g e o posicionamento de mercado que caracterizou a origem da sua vida empresarial: o público jovem. Rogério esclarece como foi esta transição.

“Uma seqüência da cena. Nossa opção pelo público jovem ficou consolidada com a mudança da empresa de confecções de camisetas para a de perfumaria e cosméticos. Um pouco também pela nossa idade na época. Os filhos eram pequenos, a gente usava aquele tipo de roupa, isso acabou impregnando uma cultura na empresa. Com a Contém 1g cosméticos foi a mesma coisa”.

O corporativo da Contém1g é formado por executivos com muita experiência na indústria de Venda Direta e do Marketing Multinível.

Abaixo tem um vídeo  onde ele mesmo conta sua história:

 

Quero Me Cadastrar Na Contém 1g